páginas

16 junho 2015

Histórico capilar


Como havia falado em um post anterior, vim falar de todas as químicas e alguns cortes mais marcantes que fiz no meu cabelo até agora. É lógico que não tenho foto de cada coisa que fiz no meu cabelo, tentei achar o máximo que consegui.
Lembrando que eu não sou fã de salões de beleza e nem de cortar meu cabelo.

Então vamos começar com meu nascimento (não nasci fazendo química, mas ele mudou mesmo assim)

1) Nasci ruiva, ai fiquei careca  2) e meu cabelo cresceu loiro e crespo, e por volta dos 6 anos ele ficou 3) castanho.

4) Ai com 10 anos eu fiz minha primeira química, nada demais, eu cortei o cabelo channel e franja e fiz uma escova de chocolate.

5) Com 13 anos eu fiz minha primeira mudança de cor, fui no salão e fiz californianas (ficou ok pra uma menina de 13 anos, mas lembrando hoje, sei que eu conseguiria fazer melhor).

6) Foi com 14 anos que eu decidi ( pedi para minha mãe) pintar meu cabelo de ruivo, para fazer isso fui no salão e é óbvio que o resultado ficou uma droga: ruivo na raiz, escuro no meio e meio laranjinha nas pontas, só gastei dinheiro a toa.

7) Então pedi para uma amiga da minha mãe que pintava seu próprio cabelo em casa para pintar o meu, compramos uma tinta de farmácia (na época não conhecia as de salão sabe?!), e pintamos, ficou bem vermelho cereja, estilo Ariel, não era o ruivo laranja que sempre sonhei, mas não importava, eu tinha amado. Não lembro a tinta, mas se não me engano era a beauty color 77.44, usei esse tinta por um bom tempo.

8) Mas eu não consigo deixar meu cabelo em paz, resolvi ir em um salão fazer umas mechas para abrir a cor, e realmente abriu e ficou o tom laranja que eu queria, porém danificou um pouco meu cabelo, nada demais.

Após as mechas.

9) Quando eu pedi para pintar o cabelo tinha um acordo, de que quando fosse para o baile de debutantes (15 anos) eu pintaria de escuro novamente, mas ai chegou e a mãe não queria mais que eu tirasse o ruivo, mas tirei pois não gostei de como as mechas danificaram meu cabelo, então comprei uma tinta castanho escuro e a amiga da mãe pintou meu cabelo em casa. Mas pra quem não sabe, o ruivo é muito difícil de tirar, eu tinha que pintar de escuro sempre que a cor voltava a abrir, até que eu me acostumei e comecei a amar a cor que ficou, meio avermelhado sabe, só pintei de escuro quando a raiz estava muito grande.

Assim que ficou depois de ter pintado.


E depois de um tempo a cor abria assim.

10) Depois de um bom tempo sem fazer nada no meu cabelo (só deixando ele crescer) decidi fazer mechas azuis, fui no salão, mas não pegou, a tinta azul escurecia no meu cabelo. Com o tempo a cor foi abrindo e ficando algumas mechas loiras aleatórias pelo cabelo, mas que eu acabei gostando.

Ai é sem as mechas ainda, só quando ele estava comprido mesmo (foi a vez que mais deixei meu cabelo crescer)


11) Ai resolvi fazer o corte Long e depois de um tempinho 12) fui no salão fazer californianas, mas novamente só gastei dinheiro a toa.

13) Descobri o californiana da L'oréal imédia excellence californianas e fiz em casa eu mesmo.

Corte long + californianas feitas por mim.

14) Em um dia aleatório depois de ter visto uma guria no instagram com esse tipo de mecha eu quis fazer também, comprei a coisas e fiz mechas nas laterias da cabeça (quando fiz só tinha visto uma guria usando, depois de um tempo que eu fiz começou a ter várias meninas fazendo).

15) As mechas laterais ficaram amarelas e eu não sabia como tirar, fui em um salão clarear as mechas e ok.

Depois que fiz as mechas e clareei no salão.

16) Dai deu a louca e quis do nada a voltar a ser ruiva, (fiz tudo em um final de semana) comprei a tinta yellow 7.4 e passei, mas meu cabelo ainda tinha resquícios da tinha escura e acabou manchando.

17) Não lembro se foi no mesmo dia ou no outro, mas comprei um descolorante e descolori a parte escura e passei a tinta alfaparf 7.4, melhorou, mas continuou manchado.

Mal dá para ver na foto, mas estava manchado.

18) Ai fui em um salão ver o que dava para fazer para tirar a mancha e a moça disse que eu passasse um tonalizante, então comprei um tonalizante qualquer que acabou resolvendo meu problema e sendo maravilhoso de tão lindo que ele ficou, foi o !!!! stress 7.66.
PS.: não tirei as mechas laterais.



Dá pra ver mais a cor dele nessa foto, ficou meio avermelhado no começo, mas depois foi puxando mais pro alaranjado.

19) Com o tempo fui percebendo a dificuldade que era manter as mechas e o cabelo ruivo, as mechas sempre acabavam manchando um pouco, então acabei desistindo delas, fui atrás do tonalizante que tinha usado antes, mas não tinha então acabei comprando uma tinta fantasia laranja, mas por algum motivo ela deixou meu cabelo cor de rosa. 


Mecha rosinha.

20) Esperei chegar a o tonalizante e passei, é claro que não igualou com o resto do cabelo, pois só passei nas mechas, mas ficou bom.

Ficou meio que com mechas, amei demais.

21) Mantive meu cabelo ruivo normalmente e segui na busca da tinta perfeita, até que encontrei a alfaparf alta moda 7.4, eu amei e ela deixou meu cabelo laranja.

PS.: Pintei meu cabelo antes de uma viagem (essa aqui) e lá tomei banho de mar, lagoa e quando voltei fui pra outra (essa aqui) e lá tomei banho de piscina e rio, então é claro que com tantas veze que eu tive que lavar meu cabelo, ele desbotou pra caramba, mas o estranho é que ele escureceu um pouco (falei sobre isso no tópico 25), e ficou:

Compare agora com a cor da foto a cima.

22) Ai eu resolvi que queria ter as pontas do cabelo verde, descolori e detonei meu cabelo (para saber mais fiz um post contando essa tragédia para vocês aqui). Foi a primeira vez que fiz uma cagada no meu cabelo.


23) A única opção que tive foi cortar curto e dai na hora decidi cortar um sidecut.




24) Depois cortei na 0 o sidecut



25) E então alguma coisa aconteceu, pois simplesmente não consegui mais pintar meu cabelo com as tintas que pintava antes. Elas ficavam laranja e agora escurecem, e são as mesmas. Com esse problema comprei um dekapcolor e passei e depois passei a tinta majirel 7.4, escureceu um pouco o meu cabelo e não pegou muito na raiz, achei super estranho e não sei o porque até hoje (se isso aconteceu com vocês ou vocês sabem o porque, por favor, me conta nos comentários).

26) e de agora em diante basta acompanhar a categoria cabelos do blog para saber o que anda fazendo no meu cabelo e que tinta ando usando.

PS2.: Me desculpem pelos tamanhos das fotos desse post, nem todas tinham uma boa resolução e o mesmo tamanho das dos posts anteriores, mas prometo que foi só dessa vez.

E ai, o que acharam? Me contem nos comentários as loucuras ou belezas que vocês já fizeram nos cabelos.


E ai, qual o histórico capilar de vocês?








Nenhum comentário:

Postar um comentário