páginas

28 abril 2015

Apressando a vida


Sabe quando se é criança, mas você quer ser adolescente e começa a apressar as coisas?! Começa a agir como um, para de brincar, começa a ter outros interesses e quando vai ver já se tornou um. Então depois de um tempo, você olha para trás e sente saudades de ser criança, sente saudade de brincar e não ter que se preocupar com mais nada além dos seus brinquedos, sente saudade pois não tinha tantos compromissos e algumas das responsabilidades que a partir de agora tem.

E mesmo que você já tenha feito isso uma vez, de querer apressar as coisas, apressar a vida, e tenha se arrependido, pelo menos um pouquinho, pode ser que faça de novo, pode ser que queira mais do que tem no momento, é do ser humano sempre querer mais.

Sabe quando se é adolescente, mas você quer tanto ser tratado como adulto? Quer poder tomar suas próprias decisões e ter sua própria vida, mas nem sempre pode fazer isso, pois depende dos pais e talvez ache que não tenha responsabilidade e maturidade o suficiente para se virar sozinho. Então começa a apressar as coisas, só que desta vez não é tão fácil como querer se tornar logo um adolescente, desta vez há mais coisas envolvidas do que seus brinquedos.

Não tem um jeito certo e nem fácil talvez de se conseguir isso, como tudo na vida é preciso um esforço e nesse caso, um esforço um pouco maior, é preciso desistir de muita coisa pra se ter outras, mas te digo uma coisa, no final, pode valer muito à pena.

Se ter sua própria liberdade é o que você tanto deseja, corra atrás disso, pois não se consegue nada parado, pode ser que quebre a cara, que necessite de ajuda no começo, que tenha dificuldade, mas pode ser, e vai ser, que no fim tudo se ajeite.

Sim, terá vários obstáculos no caminho, terá várias escolhas a tomar, mas é isso que vai lhe ensinar a seguir seu rumo, a ter responsabilidade e maturidade suficiente para ter sua própria vida, e na minha opinião não a forma melhor de adquirir isso do que sair da casa dos seus pais e ir morar sozinho (ou com um amigo ou namorado, que seja), pode se começar com um emprego, ter seu próprio dinheiro já é um ótimo começo.

O que importa é que se você quer, corra atrás a faça acontecer, sonhar é bom, tornar os sonhos realidade é melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário