páginas

18 fevereiro 2015

HELP: detonei meu cabelo


Um fato sobre mim é que não consigo deixar meu cabelo em paz, tenho sempre que mudar alguma coisa nele, outro fato é que não gosto de ir a salão de beleza, resultado: acabo eu mesma ~ ou com ajuda do meu namorado ou da minha mãe~ aprontando as coisas no meu cabelo.
Já fiz tanta coisa, mas muita mesmo: cortar, pintar, descolorir, raspar, etc. Depois farei um post contando toda a história do meu cabelo, a história de hoje é como detonei meu cabelo pela primeira vez.
É claro que em todas as coisas que fiz nele, fiz alguma cagada que deu errado, mas no final sempre conseguia consertar e ficava lindo, mas desta vez não tive tanta sorte assim, eu realmente acabei com meu cabelo.
Inventei que queria deixar meu cabelo igual ao da Kéfera (pontas verdes), porém ainda continuar ruiva, então comprei as coisas para o primeiro passo: descolorir as pontas.
PS.: Dessa vez tive ajuda do meu namorado.
PSS.: A foto de abertura do post é do meu cabelo antes da destruição.

Amarrei uma cola e passei a tinta e enrolei no alumínio, 10 min depois a negócio estava muito quente mesmo ~ai já era pra ter visto que não ia dar certo e parar~. Tiramos, lavamos e secamos e o cabelo já estava um pouco detonado, pensei em não mexer mais, mas ai pensei, já fiz a cagada, agora vou terminar.

Ai separamos em mechas e refizemos todo o processo para descolorir e deixamos agir por um tempo, ai lavei e no banho vi que a coisa tava feia, meu cabelo começou a quebrar e quanto mais eu passava a mão, mais quebrava, ali já achei que ia cair tudo, não conseguia nem pentear.
Resolvi esperar secar e quando isso aconteceu ele estava duro e uma palha.

Foi assim que ele ficou após estar seco.

Me desesperei, nunca tinha feito isso antes. Passei os dois dias seguintes só passando óleo e creme, no terceiro dia resolvi que já que tava ruim, pior não ficava, então quis fazer um teste de mecha pra ver que tom ficaria o verde que comprei, resultado: ficou ROXO! Então fui lavar e ver no que dava, não quebrou mais, mas continuava uma palha.
 Aqui foi quando eu estava só passando óleo e creme. PS.: Apesar de ter ficado uma palha, eu tinha adorado a cor e como ficou lindo com o ruivo.

Após a segunda lavagem.

Resolvi ir a um salão ver o que dava para fazer. Duas opções: 1) blindagem, porém uma aplicação não seria suficiente; 2) cortar, melhor opção, mais garantida, e mais barata. Então como já não estava mais aguentando meu cabelo daquele jeito e ela tinha um horário naquele momento ~que sorte~ já sentei na cadeira dela e...
Cortei e... fiz um sidecut!





Já estava pensando em fazer o sidecut a um tempo, principalmente depois que vi uma foto da Demi de cabelo curto e sidecut, o engraçado disso é que quando mostrei pro meu namorado ele na hora disse pra eu fazer e ainda cortar curto igual o dela, mas ai eu disse que não cortaria tão curto ~prefiro cabelo comprido em mim~. E um outro dia a Fe me mostrou como estava o cabelo da Shelley Hennig ~curto~ , eu amei, mas achei que não me gostaria com o cabelo tão curto assim, e cá estou eu, com o cabelo parecido com o das duas. Ironias da vidas. E para ser sincera: to gostando dele curto.

Esse post é para eu sempre me lembrar da lição que aprendi: parar de aprontar com meu cabelo. A partir de agora pretendo manter ele só no ruivo.


E ai, alguém já fez alguma "arte" no cabelo?

                                                                             Instagram ❤ Twitter ❤  Facebook

Um comentário:

  1. Me identifiquei já nessa frase: "Um fato sobre mim é que não consigo deixar meu cabelo em paz...". kkkkkkkk Eu também sou assim, vivo mudando a cor do cabelo, e muito dificilmente vou em um salão pra fazer isso. Mas depois de tantas vezes já aprendi várias coisas. =D

    http://www.foreverteen.com.br

    ResponderExcluir